Amigos do Portal

Foi inaugurado na sexta-feira, 23/06, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense Melchiades Calazans (HTO BAIXADA), no município de Nilópolis.

ADS-DONA-DO-DOCE

O Hospital, antes destinado a cirurgias eletivas de média complexidade, fechado em dezembro de 2016, foi reformado e adaptado para atendimento exclusivo de Traumo-Ortopedia e funciona agora como unidade de referência no Estado, especialmente na Baixada Fluminense, para essa especialidade médica.

Espera-se que o funcionamento da nova unidade, que realizará cerca de 300 cirurgias-mês desafogue o Hospital da Posse, onde pacientes ficam internados até 3 meses à espera de uma cirurgia ortopédica.

É o primeiro hospital inaugurado na gestão do atual Secretário de Estado de Saúde, o iguaçuano Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, médico ortopedista, há apenas um ano e meio no cargo, no bojo da maior crise financeira já enfrentada pelo Estado do Rio de Janeiro.

Na sexta, 30/06, prefeitos da Baixada e o Deputado Federal Simão Sessim fizeram uma visita ao novo Hospital, ao lado do Secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (o terceiro da esquerda para a direita).

mtaxi

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes
É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.