Amigos do Portal

O 1º Festival Gastronômico de Queimados, na Praça N. S. da Conceição, que começou na noite de ontem, sexta-feira, 11/08, e se estenderá até o domingo, Dia dos Pais, é uma ‘Praça de Alimentação a céu aberto’ com inúmeras opções pra quem gosta de comer bem: um festival de dar água na boca: excelente opção para as comemorações do Dia dos Pais.

Tem a tapioca da Maria, o Yakisoba do China, a caipifruta da Fafá, o bolo da Vó Alzira, o brownie da Sarsedo, batata frita com churrasquinho no espeto, açaí gourmet e a grande estrela da festa, o barracão da churrascaria Lumar, com carne de sol com aipim, Costelinha, Picanha na brasa e muitas outras delícias, com mesas e cadeiras para acomodar a galera.

A subsecretária de desenvolvimento econômico, Eloíza Helena, com Marquinhos da Churrascaria Lumar.

No Dia dos Pais não deixe a mamãe na cozinha, leve a família pra comemorar na Praça. Torne essa data inesquecível.

A tapioca da Maria
A batata frita com churrasquinho no espeto

O yakissoba do China
O bolo da Vó Alzira, o preferido do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Eduardo Braga (à direita)
O brownie e os doces irresistíveis da Beth Sarsedo
O Açaí gourmet

A Feira tem também um palco onde desfilam atrações musicais e de dança. Na noite de abertura a animação ficou por conta do PC do Forró. Neste sábado, 09/08, tem DJ Juninho General e da Banda Rio 40 Graus. No domingo dos Pais, o som fica por conta do DJ André Noite On.

PC do Forró animou a primeira noite da Feira.

 

Os idealizadores e organizadores do evento, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Braga, a Subsecretária Eloíza Helena e o Diretor Zuzinha esperam um grande público para este sábado, a partir das 14 horas, e o boom da festa no domingo, com início às 09:00 da manhã,  quando muitas famílias virão à Praça para o tradicional almoço comemorativo do Dia dos Pais.

Zuzinha, vereador Tuninho Vira Virou, Eduardo Braga e Eloíza Helena.

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes

É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.