Jorge Nascimento, com os filhos Sarah e Jeremias. Ele percorre ruas de Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense, com sua bicicleta, vendendo os mais variados produtos (Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia)
Amigos do Portal

O grupo ‘Mobiliza Japeri’ estará realizando neste sábado, 30/09, o II Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável de Japeri, com vistas a contribuir para o Plano de Mobilidade Urbana a ser adotado no futuro pelo município como também para a revisão do Plano Diretor.

AcquArena Fitness 1060×200
ADS-DONA-DO-DOCE
Banner Detran
ADS – Centro Esportivo  Durães
Banner – Casa Xavier

O Seminário, que começa às 08 da manhã com término previsto para às 14h,  será realizado no Educandário Senhor do Bonfim, na Rua Apucarana, nº 31 – Engenheiro Pedreira – Japeri-RJ, e discutirá a mobilidade urbana com foco na questão do uso da bicicleta como meio de transporte.

Pesquisa da Supervia feita em 2006 revela que “A bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos passageiros da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegar às estações de trem da Região Metropolitana do estado. O ramal Japeri lidera o ranking, sendo representado por 58% de passageiros”.

A bicicleta é um meio de transporte barato, saudável, não poluente e ocupa pouco espaço.

O II Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável de Japeri contará com o apoio e a participação de especialistas da Ong carioca Casa Fluminense, de técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, do IDEC, do MobiRio e do cicloativista ambiental Carlos Leandro(GrennBike).

Clique aqui para fazer sua inscrição no evento.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes
É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.