Amigos do Portal

A atleta queimadense Maria Peck, 13 anos fez sua estréia no Sub 14 da Chapecoense, de Santa Catarina, no Torneio Desenvolvimento de Futebol, organizado pela CBF, na Granja Comary,  em Teresópolis, na tarde desta quarta-feira, 11/10, com derrota para a equipe do Internacional do Rio Grande do Sul, por 3X0.

Maria jogou no ataque, entrou aos 15 minutos do primeiro tempo e recebeu poucas bolas de suas colegas, não conseguindo êxito nas suas investidas, mas mostrando, como sempre, muito talento no toque de bola, na qualidade dos passes e na capacidade de desarme.

O time do internacional bem entrosado foi superior durante quase todos os 50 minutos de jogo. As meninas do Chapecoense, apesar das qualidade individuais demonstraram falta de entrosamento. Maria, por exemplo, nunca tinha sequer treinado com a equipe.

O próximo jogo será nesta quinta, Dia das Crianças, contra a equipe ‘Daminhas da Bola, do Rio de Janeiro, às 13 horas.

Embora sem tempo para treinos táticos, o técnico Amaury, do Sub-14 da Chapecoense, conversou muito com a equipe após o jogo para tentar corrigir as falhas observadas, manter a autoestima do grupo e incentivar a necessidade de foco e determinação.

A derrota não abalou Maria Peck, que é tratada por todos como uma celebridade. Foi a única atleta da equipe derrotada a ser entrevista pela TV da CBF (foto de capa), que entrevistou também seu empresário Roberto Durães, do Centro Esportivo Durães de Queimados.

 

 

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes

É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.