Amigos do Portal

A 7ª Parada LGBT de Queimados, realizada no domingo, 08/10, foi um sucesso, levou milhares de gays e simpatizantes às ruas,  mas acabou mais cedo do que o previsto por conta do clima de pânico que tomou conta da cidade com os homicídios ocorridos à tarde no Bar do Ramon.

O evento, que nos anos anteriores se estendeu até as 22:00 horas,  desta vez se encerrou por volta das 18:30, por recomendação da Polícia Militar.

A Parada transcorreu em clima de paz, sem nenhuma briga ou tumulto, show com artistas LGBT, apoio da Cruz Vermelha, da Secretaria de Saúde, Semusttran e da Semdehproc – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.

Uma nota pública da Associação Liberdade de Expressão e Diversidade da Baixada, ALED, assinada por seu presidente Araújo da Costa, pela Diretora Executiva Eliana Leôncio e pelo Diretor Executivo e coordenador do Parada, Haroldo Well – o Haroldinho , agradece o apoio da população LGBT, fala da recomendação da Polícia e esclarece que os assassinatos ocorridos não tiveram qualquer conexão com o evento, conforme chegou a ser cogitado nas redes sociais,

Eis a íntegra da nota:

Associação Liberdade de Expressão e Diversidade da Baixada – Aled

                                  NOTA PÚBLICA

Em respeito à população LGBT que compareceu e apoiou a 7° Parada do Orgulho LGBT realizada hoje em Queimados, a Aled vem a público explicar o ocorrido.

Durante a realização do evento fomos comunicados pelo  Batalhão de Polícia Militar que haviam ocorrido assassinatos em pontos isolados da cidade e orientou, como medida de segurança , que o evento fosse encerrado .

Considerando que havia muita gente na Parada do Orgulho LGBT de Queimados, a direção do evento considerou importante acatar as orientações da Polícia Militar e encerrou o evento às 18h30. Além disso já havia um planejamento prévio da organização para encerrar por volta deste horário.

Gostaríamos de explicitar que os assassinatos não tiveram qualquer relação conhecida com a realização da Parada do Orgulho LGBT de Queimados que já está na sua 7° edição e nunca teve qualquer problema parecido.

Agradecemos à toda população LGBT que nos apoiou estando presente no evento que foi lindo. Correu tudo bem, sem brigas, sem tumultos, conformando uma bela festa que é ao mesmo tempo um marco da Luta por direitos para LGBTs.

Agradecemos também a preocupação de todos os parceiros que tornaram público o fato ocorrido em Queimados demonstrando preocupação e cuidado conosco e por isso consideramos importante divulgar esta nota.

Haroldo Well Coordenador do evento; Araújo da Costa Presidente da Aled;  Eliana Leôncio, executiva da Aled.”

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes

É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.