Império da Uva na avenida (foto Rodrigo Borges)
Amigos do Portal

Não vai ser mais na Casa de Gondomar, em Queimados, neste domingo, 12/11, a semifinal que excluirá dois dos 8 (oito) sambas que concorrem ao samba-enredo oficial do G.R.E.S. Império da Uva, escola iguaçuana, que desfila na série C do Carnaval Carioca, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinhos, e no ano de 2018 homenageará o município de Queimados, com o enredo, “Nos trilhos da História, Queimados Estação do Futuro’, do carnavalesco Miro Freitas.

Por conta da chuva e considerando que o evento na Casa de Gondomar seria realizada na área descoberta, a Direção do G.R.E.S Império da Uva resolveu transferir o evento para a sua quadra (coberta), na rua Lucy, 54, no Bairro Carmari, em Nova Iguaçu, (Tel (21) 3904-8995), com início às 14 horas.

Mas está confirmada para o Queimadão a grande final, quando será conhecido o samba-enredo vencedor, no domingo, 26 de novembro, evento que faz parte do calendário das comemorações do 27º aniversário da Emancipação de Queimados.

Eis a íntegra da NOTA OFICIAL da Império da Uva:

“Nota oficial Império da Uva:

Considerando as chuvas que assolaram o município de Queimados na madrugada deste sábado e que não há previsão de melhora climática para amanhã, segundo os institutos de meteorologia, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva, pensando na melhor comodidade dos seus torcedores e simpatizantes, decidiu transferir o corte de samba, que estava previsto para ocorrer na Casa de Gondomar para a quadra da agremiação, localizada na Rua Luci, n 54, Carmari – Nova Iguaçu. O evento começará, a partir das 14h, e a entrada é gratuita.

Hernalton Portuga – Presidente da Império da Uva (foto Rodrigo Borges)

Oito sambas ainda estão na disputa para embalar no ano que vem o desfile que terá como enredo: “Nos trilhos da história, Queimados na estação do futuro”. Ao todo, 20 composições participaram do processo seletivo. A grande final será no dia 26 de novembro, na quadra do Queimados FC, no evento que fará parte da programação do aniversário de emancipação da nossa cidade homenageada.

Pedimos desculpas aos moradores de Queimados e também aos nossos torcedores pela mudança de local, mas fez-necessária devido às condições climáticas. Mas não temos dúvidas de que faremos uma grande disputa neste domingo com a nossa quadra lotada e com a suculenta feijoada que já é nossa tradição.

Desejo sorte a todos os compositores e desde já parabenizo a todos pelos sambas de primeira qualidade que apresentaram. Vamos firmes e fortes rumo ao título do Carnaval 2018!!

Atenciosamente,
Presidente Portuga”

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes
É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.