Amigos do Portal

Neste ano de 2017 a Semana da Consciência negra em Queimados terá uma quinzena de atividades, entre 13 e 29/11, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, com muitas palestras, oficinas, debates, rodas de conversa e atividades de lazer.

A programação é definida por uma Comissão Organizadora, composta por cerca de  20 (vinte) pessoas, entre representantes da sociedade civil organizada e do Poder Público Municipal.

A Semana da Consciência Negra em Queimados foi criada pela Lei Municipal Nº  N° 653/04, de 15 de julho de 2004, de autoria do então vereador Ismael Lopes.

Segue a programação abaixo, com duas observações a serem feitas. O nome correto da professora palestrante do dia 16/11, na E. M. Leopoldo Mahcado, é Aline Najara da Silva Gonçalves e não Eliane; ela é escritora e pesquisadora, doutora pela /UFRRJ. No dia 17/11 também tem programação: uma roda de conversa sobre ‘protagonismo negro’, das 13 às 17 horas, no CIEP 341 (‘Gravatinha’). ocasião em que será feita a apresentação dos livros ‘ “Diversidade Étnica” e “Justiça Social & Igualdade Racial” do advogado e escritor queimadense Ozias Inocêncio.

 

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes
É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.