Amigos do Portal

Alunos do Grêmio Estudantil do Ciep 355 receberam na tarde de quarta-feira, 29/11, em solenidade festiva no pátio da escola, uma Menção Honrosa, concedida pelo Fórum Grita Baixada, por sua participação ativa e colaborativa no I Seminário de Segurança Pública com Cidadania de Queimados, realizado em 21/10 no Teatro Marlice Cunha, anexo à E. M. Metodista.

Ladeada pelos colegas Jonathan Ramos e João Vitor Amaral, Suellen Santos, presidente do Grêmio Estudantil, recebeu a Menção das mãos da Articuladora do Fórum Grita Baixada, Lorene Monteiro.

Lorene destacou a importância da participação dos estudantes no Seminário e estimulou a galera a fazer parte das reuniões do Núcleo local do Fórum Grita Baixada, que acontece uma vez por mês, no salão da Igreja N. S. da Conceição, no centro de Queimados.

Suellen, com segurança e maturidade, conclamou os colegas a acreditarem em si, a participarem de movimentos que representem seus sonhos e a lutarem por seus ideais.

A participação dos alunos do Ciep 355 no Seminário se deu a convite do Professor Nilson Henrique Filho, membro do Núcleo local do FGB,  que é uma espécie de guru dos estudantes, graças ao trabalho dinâmico que desenvolve com eles especialmente no que diz respeito a pesquisas relacionadas à história do município. Os alunos contaram também com o apoio e o incentivo da Professora Zilda Gitahy, Diretora do Ciep.

O Núcleo de Queimados do Fórum Grita Baixada esteve representado no evento pelo coordenador local João Goulart, Carlos Greenbike, Maestro Daniel, Cláudio Rezende,  Djalma Cabral, Ismael Lopes, além, é claro, do Professor Nilson Henrique e da Articuladora  Lorene Monteiro.

A homenagem foi recebida com muita euforia pelos alunos do Ciep 355 que prestigiaram com muitos aplausos e manifestações de apoio a direção do grêmio.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes

É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.