Amigos do Portal

A Prefeitura Municipal de Queimados lançou na manhã de ontem, sexta-feira, 01/12, a ação estratégica denominada Ronda Municipal, segunda fase do Programa ‘Queimados mais Segura’,  com o objetivo de fazer o patrulhamento dos locais de grande movimentação na cidade, para combate a roubos e furtos e para o aumento da sensação de segurança por parte da população.

A Ronda contará com 16 (dezesseis) policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança – PROEIS, pagos pela Prefeitura, que trabalharão em 2 (dois) turnos, utilizando viaturas do município, sendo três automóveis Gol, uma pick-up Toro e duas motocicletas, todas em cores branco e verde, plotados com logotipo do Programa e o brasão da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

A Ronda Municipal funcionará das 6:00  às 22:00, diariamente, incluindo domingos e feriados, e atuará no Centro e em bairros de maiores incidências criminais apontadas pelo ISP (Índice de Segurança Pública).

Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Elias José, “a Ronda Municipal não fará abordagens de trânsito, o foco principal serão as apreensões de armas, drogas, roubos e furtos de veículos”.

Em seu discurso de lançamento do Programa, na Praça dos Eucaliptos, o Prefeito Carlos Vilela falou de seu empenho para que o programa venha a ser ampliado: “Tenho certeza que o programa vai dar certo e, por isso, já almejamos expandi-lo. Vamos buscar parcerias com as associações comerciais e industriais e aumentar o número de militares do PROEIS, para que, cada vez mais, possamos lutar fortemente contra a criminalidade em nossa cidade. Queimados é uma cidade de paz e estamos fazendo de tudo para que tenhamos novamente nossa tranquilidade de volta”, disse.

COMENTÁRIOS

Ismael Lopes

É Jornalista, professor e fundador do Portal Queimados.