Os moradores do Parque Ipanema estão revoltados com o descaso da empresa Gardel e das autoridades municipais com o drama por eles vividos em tempos de chuva.

Todo temporal é a mesma coisa: a empresa Gardel altera o itinerário da linha intermunicipal que liga Queimados a Engenheiro Pedreira, desviando os ônibus da Estrada de Caramujos, tomada pela lama, para a Av. Berna, que beira a linha do trem, asfaltada em toda a sua extensão.

Os moradores já fizeram inúmeros apelos às autoridades municipais para que exija da Gardel, no caso de alterar a trajetória da linha Queimados- Engenheiro Pedreira, que estenda o itinerário da linha municipal N. S. da Conceição até a localidade chamada Pau da Forca, também conhecida como São José, que fica numa confluência com a Estrada de Caramujos logo depois do bairro Vila Nanci.

Mas nem a Gardel nem as autoridades municipais tomaram até agora qualquer providência e os desassistidos moradores do Parque Ipanema, Vila Nanci e arredores têm que caminhar em alguns casos quilômetros se equilibrando sobre o lamaçal da Estrada de Caramujos para alcançarem o ponto final do N. S. da Conceição; alguns depois de atravessarem os rios em que se transformam suas ruas….

Rua Cruz Alta – Parque Ipanema – Domingo 07-01-2018

Numa audiência pública promovida pelo então Prefeito Max Lemos, em janeiro de 2016, com vistas a rever itinerários das linhas de ônibus municipais, etapa obrigatória da licitação até hoje não concluída, moradores do Parque Ipanema e Vila Zenith, tiveram a garantia de que teriam linhas municipais atendendo seus bairros.

Mas, a promessa anunciada na página oficial da Prefeitura foi cumprida apenas parcialmente. No edital para licitação das linhas de ônibus municipais, ainda em curso,  o bairro Vila Zenith foi contemplado com duas linhas municipais, graças ao apadrinhamento do atual Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio de Almeida, mas o Parque Ipanema, sem padrinho, ficou fora dos 20 itinerários das linhas municipais em processo de licitação e os moradores vão continuar a ‘ver navios’, quase literalmente.

Rua Mogi das Cruzes – Parque Ipanema – Domingo 07-01-2018

 

 

 

 

COMENTÁRIOS