Cerca de cento e cinquenta dos cento e noventa um inscritos no Ecobooking participaram na manhã deste sábado 17/03 da primeira caminhada promovida pelo movimento Anda Queimados, seção local do Anda Brasil, que recebeu total apoio da Prefeitura Municipal.

Das 07:00 da manhã até às 08:30 os caminhantes se concentraram no hall do Hotel Premier Flat onde foi servido um reforçado café da manhã, com suco, biscoitos, aipim e banana, fruta recomendada pra quem faz exercícios físicos.

Dali os caminhantes seguiram em três ônibus cedidos pela Secretaria Municipal de Educação para o pátio da Igreja de São João Batista, na Vila São João, onde, sob o comando do Professor Jorginho, do CEU, se alongaram e receberam orientações da Guarda Ambiental preparando-se para a caminhada.

Foram 12 km de uma animada ‘romaria’, regada a água fornecida pelos aguadeiros da Cedae, numa região povoada de sítios e paisagens bucólicas,  que durou em torno de 2 (duas) horas a duas horas e meia, e terminou no sítio Nova Canaã, no bairro Santo Expedito.

E lá, no agradável espaço do Nova Canaã, dirigido pelos dinâmicos Leo da Silva e Fábio Souza , teve música, piscina, almoço, barraca da Feira da Roça, barracas de artesanato, sorteio de brindes e muita conversa e confraternização. Teve gente que aproveitou pra caminhar um pouco mais, fazendo uma trilha dentro do sítio que culmina no alto de um morro com uma bela vista para toda a região.

Às 15 horas o ônibus recolheu o primeiro grupo. Mas muita gente curtiu até o final, às 17 horas, quando voltou o ônibus para uma segunda viagem.

Foi um dia para ficar na história do município: a primeira caminhada na área rural de Queimados, coletiva e turística, realizada no circuito dos três santos – São João, Santiago e Santo Expedito. A Região foi presenteada com 11 quilômetros de estradas plainadas por máquinas da Secretaria de Agricultura.

Fica também a lição de que é possível realizar projetos de iniciativa da sociedade civil organizada com apoio do Poder Público, orientados pelo interesse público, sem conotação política ou eleitoral.

Nesse sentido, como parte deste projeto, o PORTAL QUEIMADOS parabeniza os seus idealizadores Carlos Greenbike, Tarciso Moura e Cristiana Silva e todos os funcionários públicos da Educação, da Saúde, do Ambiente, da Agricultura, do Transporte e Trânsito e de outras secretarias que se empenharam pela realização desse evento, especialmente os Secretários de Educação, Lenine Lemos, de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, e de Agricultura, Abílio Cardoso, que além do apoio, prestigiaram o evento.

A recepção no Premier Flat

A Preparação na Vila São João

A Caminhada

Descanso e lazer no sítio Nova Canaã

 

 

 

COMENTÁRIOS