O Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Brandão comandou pessoalmente na sexta-feira, 13/04, uma operação de repressão à Milícia do bairro Chaperó, em Itaguaí, que resultou na recuperação de 10 (dez) veículos roubados, 7(sete) carros e 3 (motos), e na  prisão de 5 (cinco) criminosos, sendo 1 (um) miliciano e quatro traficantes da Favela da Reta, dentre eles um ex-miliciano convertido ao tráfico, que ‘entregou’ antigos cúmplices.

Tenente-Coronel Ranulpho Souza Brandão Filho, comandou pessoalmente a Operação.

Participaram da operação 07 (sete) oficiais, 3 homens da Equipe de Busca da P2, 4 sargentos, 1 cabo e 1 soldado do Grupo de Ação Tática “D”, todos do 24º  BPM e meia fração de um GAT do 20º Batalhão.

Foram presos: o miliciano Anibal da Silva, 24 anos, e os traficantes Antonio Ribeiro Lima, 22 anos; André Vitor de Souza Correia, 21 anos (ex-miliciano), o menor G. V. C, de 16 anos, e  I. E. C, idade não informada.

Durante o deslocamento para Chaperó os policiais receberam informação sobre a localização de 04 elementos do tráfico da Reta – Itaguaí e os prenderam. Um deles, que havia saído da milícia do Chaperó há duas semanas, emigrando para a Facção “Comando Vermelho”, informou para a equipe onde estariam guardados alguns veículos roubados e onde seriam algumas residências de milicianos (Condomínios dos Girassóis, Safira I e Safira II).

Dessa forma foi possível recuperar os 7 automóveis e três motocicletas roubados e prender o miliciano, que estava com um 01 revólver 357 e apreender, nos condomínios, 01 pistola cal. 9 mm, 01 revólver cal. 38, 01 réplica de pistola, diversas peças de fardamento, colete balístico, capas de coletes, machado, bastão, faca, camisas com a identificação “Polícia”, etc.

Além dos veículos, armas e material já citados, foram apreendidos na operação 01 pistola CZ P-09 cal. 9mm c/ numeração suprimida; –  38 munições cal. 9mm; 05 munições cal. 38mm; 02 munições cal. 357mm; 04 munições cal. 7.62mm; 04 carregadores de pistola cal. 9mm; 206 pinos de pó branco; 82 sacolés de maconha; 01 rádio transmissor; 06 aparelhos de telefone celular.

Os presos foram encaminhados à 52ª DP, em Nova Iguaçu, Central de Flagrantes, para as providências de praxe.

Veja o vídeo que mostra todo o material apreendido na Operação, inclusive os fardamentos utilizados pelos criminosos.


COMENTÁRIOS