O Deputado Estadual Flávio Bolsonaro estará em Queimados amanhã, 12/06, para receber seu Título Honorífico de Cidadão Queimadense. De acordo como decreto legislativo 419/2018 (de 29 de maio de 2018) publicado no Diário Oficial de Queimados do dia 4 de junho, no site Portal da Transparência, o título se vale “pelos relevantes serviços prestados ao município de Queimados”. O autor  do decreto é o vereador Elerson Leandro Alves e a entrega do certificado será na Câmara Municipal de Vereadores, às 18:00h.

 

Essa notícia está movimentando cidadãos queimadenses que não ficaram contentes com a homenagem. Após inúmeras demonstrações de indignação através das redes sociais, diversos grupos da cidade resolveram se manifestar para solicitar informações e entender o porquê do título. Os grupos questionam a presença do deputado homenageado no município e os relevantes serviços prestados, citados no DOQ.

A manifestação ocorrerá em frente à Câmara dos Vereadores no mesmo dia da solenidade, com concentração às 17:30h. O ato reunirá diversos setores, dentre eles o Levante Popular da Juventude, o MovimentAÇÃO, SindSaúde, Sindicato da CEDAE e um grupo de professores do Estado do Rio de Janeiro. Um evento marcado nas redes sociais, convoca a todos os munícipes que compartilham da mesma indignação para se juntarem ao protesto. A publicação está viralizando nas redes e logo nas primeiras horas já contava com 280 seguidores interessados em comparecer ao local. Por toda a cidade foram espalhados cartazes com dizeres de protesto e cobrança por explicações.

 

COMENTÁRIOS