Originalmente formado por haitianos e organizado pela ONG Viva Rio, o Pérolas Negras encontrou em nosso município atletas que os representassem no Campeonato Carioca Sub-17. O Parque Ipanema, que realizou sua ‘peneira’ dia 12/05, na intenção de selecionar os melhores atletas para representar a Baixada em campo, assinou nessa quinta, 07/06, um contrato que garante sua participação no Campeonato.

Para o presidente do Viva Rio, Tião Santos, a parceria com o time queimadense será de enorme prazer “A ideia do nosso time é trabalhar com refugiados, mas ter também um espaço para que brasileiros possam estar conosco é muito importante para nós. Vários times foram consultados em diversas cidades do nosso Estado, mas nós optamos pelo Parque Ipanema por ser um time onde praticamente todos os seus membros são pessoas de periferia, que estão buscando seu lugar ao sol, e esse é o papel do nosso time”.

Essa união renderá ao Parque Ipanema uma maior visibilidade no tão concorrido mercado esportivo, porém o time já tem mostrado qualidades que os fizeram se destacar e comprovaram sua capacidade de jogar entre os profissionais. À nós, queimadenses, cabe ficarmos atentos ao calendário de partidas e torcer pelos nossos atletas:

 

 

COMENTÁRIOS