O Projeto Queimados Bilíngue é uma organização não-governamental que realizará aulas gratuitas de LIBRAS começando no dia 16/06.  O curso acontecerá durante 20 (vinte) sábados, na Paróquia São Francisco de Assis, na R. Tangará-431 (ao lado do Campo do Ponte Preta) de 14h às 15:30h, com intervalo de 30 minutos.

As inscrições podem ser feitas via whatsapp, pelo número 974261877 ou presencialmente no primeiro dia de aula, no horário de 14h às 17h e são necessários os seguintes dados: nome, endereço, telefone, e-mail válidocidade, bairro e data de nascimento.

O curso é totalmente gratuito e o material didático será disponibilizado via e-mail, para dar ao aluno a possibilidade de estudar em casa. A entrega do certificado de conclusão de curso também será enviada virtualmente, por isso é primordial que o aluno tenha acesso a internet.

Mauro Ribeiro – Coordenador do PROJETO QUEIMADOS BILÍNGUE

 

“Sinceramente, projetos como estes são importantes para mostrar que a solução de nossos problemas é ajudar uns aos outros. A educação é a real necessidade geral e só vamos fazer com que a qualidade se torne realidade se abrirmos portas assim”, disse Mauro Ribeiro, idealizador do projeto.

O Projeto Queimados Bilíngue atualmente é formado por uma equipe composta por cinco pessoas: David Ribeiro, Ricardo Nóbrega, Paula Marcielle, Maria Luciana e Thais Alves. O projeto conta ainda com os incentivadores, Padre César Lino e sua igreja, que abraçaram a causa e cederam o espaço para as aulas, e também da professora Márcia, primeira voluntária da campanha.

O Projeto promete ser apenas um primeiro passo da construção da ONG chamada ‘HdC- Help das Comunidades’, que pretende promover iniciativas que contribuam para nosso município de uma maneira acessível, mas é preciso ter calma. “O curso é o primeiro passo, preferimos fazer uma coisa de cada vez para não perdermos o foco, o objetivo maior, que é ajudar o próximo e fazer do município onde vivemos um lugar melhor, mesmo com todos os problemas que enfrentamos”, afirma o coordenador do Projeto.

 

COMENTÁRIOS