A escritora queimadense Elisa Mariana, vulgo Lysa Moura, tem feito sucesso entre os jovens com suas coleções de livros, chegando a bater o alcance de mais de 3 milhões de visualizações com “Toma-me“. Este livro conta a história de uma moça que ao perder tudo o que tinha, morando na rua com apenas sua dignidade, chama a atenção do frio Connor Willians, que atraído por sua beleza se vê com suas certezas abaladas perante a moça.

Este e outros títulos da autora podem ser encontrados à venda na Amazon ou também pelo site da Editora Sonho de Livro. A autora também os disponibiliza gratuitamente na plataforma Wattpad, antes de serem lançados e postos à venda.

Lysa conta que o encaminhamento para o universo literário teve duas grandes incentivadoras: Beatriz e Gabriela. As duas amigas sempre a estimulavam, emprestando diversos livros, que embalavam as viagens de trem da escritora, incitando sua criatividade e imaginação para a produção de exemplares autorais. Até o dia em que Lysa contou de uma história que tinha em sua cabeça e que hoje se tornou o livro ‘A Carta- A garota que você deixou‘.

Atualmente, o estilo literário seguido pela autora é romance, mas revela um possível passeio pelo mundo da fantasia e do sobrenatural em produções futuras. O sucesso dos exemplares foi tanto que, além de ministrar rodas de conversas literárias em seu antigo colégio, onde se formou como professora (CIEP 341), seus livros foram expostos na Bienal do Livro 2016 (SP), a convite da Editora.

E hoje, fazendo o que ama, a jovem escritora queimadense aconselha a todos que  querem ingressar nesse caminho “O conselho que dou é não desistir, mesmo que seja difícil e que alguns momentos sejam piores do que outros. Sonhos podem sim virar realidade se lutarmos por eles. Nada é impossível quando se tem fé e força de vontade.”

 

 

COMENTÁRIOS