A universidade Estácio abriu novas turmas de alfabetização e letramento para jovens e adultos em três polos: Queimados (Baixada Fluminense), Alcântara (Região Metropolitana) e Via Brasil (em Irajá, Zona Norte do Rio).Os interessados poderão se inscrever de 16 de julho até o dia 10 de agosto, diretamente nas unidades que oferecem o curso. As aulas terão início em 13 de agosto, para mais informações, basta clicar aqui.

O curso tem duração de 4 (quatro) meses, será ministrado por estudantes dos cursos superiores de Pedagogia e de Licenciaturas – como Letras, História, Geografia e Matemática – com a supervisão do corpo docente da Estácio e tem por objetivo capacitar alunos a lerem e escreverem pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos em forma de conta.

O curso funciona como uma introdução à EJA, preparando os alunos para dar o primeiro passo à uma educação mais sólida. Em sua primeira edição, no primeiro semestre de 2018, o curso teve cerca de 75 alunos e este ano cada turma deverá ter em média 25 alunos.

 




COMENTÁRIOS