O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizará dia 02 de agosto uma grande formatura com 612 alunos de 15 escolas diferentes do município de Queimados. Serão 20 turmas e o evento irá acontecer no Ginásio Metodista (R. Ver. Marinho Hemetério Oliveira, 1180).

O PROERD é um programa baseado no DARE (Drug Abuse Resistance Education), um programa americano de educação que procura evitar o uso de drogas controladas e, desde 2002, encontra-se em todos os estados brasileiros. É ministrado para crianças do 5º ao 7º ano do ensino fundamental, com o objetivo de conscientizá-los a respeito dos malefícios das drogas ilícitas e como fazer para evitar o contato com elas.

E as crianças do nosso município não ficaram de fora. No ano de 2016, 47 escolas participaram da formatura, totalizando 2.688 alunos, em 2017 foram 26 escolas participantes, com 1.845 alunos, o que somando com esse ano dá um total de 5.145 crianças a receberem o diploma de conclusão do curso de prevenção às drogas.

O projeto também apresenta peças teatrais para atender a um número maior de alunos nas escolas. A Cia. Teatral Disse Que fez sua última apresentação na E. M. Alberto Pirro, trazendo alegria e muita informação, com o objetivo de ampliar o trabalho preventivo.

 

COMENTÁRIOS