O documentário “Nossos mortos têm voz“, produzido pela Quiprocó Filmes, dirigido por Fernando Sousa e Gabriel Barbosa, teve estreia em maio deste ano e já está fazendo sucesso nas telas.

O filme foi selecionado para participar na segunda, 27/08, do Vercine- 6° Festival de Cinema da Baixada Fluminense e no mesmo dia também será exibido pelo Canal Brasil, às 17h30, sendo repetido no dia seguinte, 28/08, 12h30.

A produção cinematográfica traz depoimentos das mães e familiares de vítimas da violência que ocorre impunemente na Baixada Fluminense, principalmente no que se diz respeito aos jovens negros. O filme, além de retratar o contraste da militância e sofrimento das mães, instiga no espectador uma reflexão crítica quanto ao papel do Estado diante das atrocidades que acontecem todos os dias nas ruas da periferia.

[Promo] Nossos Mortos Têm Voz

[PROMO] Nossos Mortos Têm VozDepois de muito trabalho, temos o prazer de compartilhar a promo do documentário "Nossos Mortos Têm Voz". Salve a luta de todas as mães e famliares vítimas da violência de Estado. Nosso maior desejo é que o documentário contribua com a luta por verdade, memória e justiça.SINOPSE: A narrativa do documentário será construída a partir do depoimento e do protagonismo das mães e familiares vítimas da violência de Estado da Baixada Fluminense. Tendo como ponto de partida esses casos, mas não se limitando à crueza da violência praticada, o documentário pretende trabalhar com as histórias atravessadas por essas perdas. Pretende-se resgatar a memória dessas vidas interrompidas trazendo uma visão crítica sobre a atuação do Estado através das polícias na Baixada Fluminense, sobretudo no que diz respeito à violência contra jovens negros.Direção e roteiro Fernando Sousa & Gabriel BarbosaCoordenadora de pesquisaTerine Husek CoelhoPesquisaVinícius SantiagoFernando Sousa Gabriel BarbosaProdução Gabriel BarbosaDireção de FotografiaLuis Felipe RomanoCâmerasDebora Indio Do BrasilJorge Bernardo Karima ShehataLuisFelipe RomanoSom DiretoVilson Almeida de OliveiraMontagemDebora Indio do Brasil Assistente de EdiçãoLucas VieiraDesign Luiza ChammaRealizaçãoQuiprocó FilmesCo-produçãoArpoador Comunica FilmesApresentaCentro de Direitos Humanos da Diocese de Nova IguaçuFórum Grita BaixadaMisereorApoioCasa FluminenseFundo Brasil de Direitos HumanosFundação Heinrich Böll BrasillRede de Comunidades e Movimentos contra a ViolênciaMúsica “MÃE” Autores: Emicida, Dj Duh, Dona Jacira, Renan InquéritoIntérprete: Emicida, Anna Tréa, Dona JaciraGravadora: Laboratório FantasmaFonograma gentilmente cedido pelo Laboratório Fantasma#QuiprocóFilmes #NossosMortosTêmVoz #Baixada

Posted by Nossos Mortos Têm Voz – Filme on Thursday, October 26, 2017


COMENTÁRIOS