O PORTAL selecionou para você, que durante a semana não teve tempo pra dar uma olhada no ‘site’ ou no Facebook, as sete mais importantes matérias editadas ao longo da semana que não perderam a atualidade.

Duas dessas matérias vêm da Câmara Municipal, que voltou do recesso no início deste mês: uma referente à Lei das ‘Patrulhas Maria da Penha’, de autoria da vereadora Eloísa Helena; outra relativa a um veto a um Projeto de Lei do vereador Alex Dornellas que não valeu por ser publicado fora do prazo legal. Um veto que não vetou…

Uma boa notícia da semana foi a volta do atleta queimadense Patrick Conceição ao seu time de origem o Queimados. F. C. Patrick foi campeão do Distrito Federal em 2017 pelo Brasiliense. Também nesta semana começou no município  da campanha de vacinação de crianças entre 1 e 5 anos incompletos contra sarampo e poliomielite, que vai até o final do mês, e 600 (seiscentos) alunos da rede pública receberam diploma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Outra matéria de destaque da semana foi o registro da realização da Pré-Conferência Municipal da Criança e do Adolescente promovida pelo ‘Golfinhos da Baixada’, uma das mais respeitadas instituições da sociedade civil em nosso município, que tratou do tema violência com um desabafo criativo: “Não nos orgulhamos em ser a cidade mais violenta da Baixada”.

A matéria mais lida do período, excetuadas às relacionadas à questão da segurança, foi a apresentação do artista queimadense Mano Sagat, morador do bairro Santo Expedito, que começou fazendo hip hop e está de mãos dadas com o samba e com o pagode.

Prefeito veta Projeto de Lei de Alex Dornellas fora do prazo e Presidente da Câmara terá que promulgá-lo

Câmara aprova Projeto de Lei de autoria da vereadora Eloíza Helena que autoriza a criação de ‘Patrulhas Maria da Penha’ em Queimados

Patrick, campeão pelo Brasiliense, está de volta ao Queimados FC

‘Golfinhos’ faz pré-conferência em clima de reflexão e desabafo: “Não nos orgulhamos em ser a cidade mais violenta da Baixada”.

Alunos da rede municipal receberam certificado do PROERD na quinta, 09/08, no Ginásio Municipal

Conheça o artista queimadense Mano Sagat, cantor e compositor de “Quem Sou Eu”

Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite em Queimados vai até o final de agosto


COMENTÁRIOS