Patrick de Souza Conceição, atleta queimadense do Brasiliense


O Queimados FC ganhou, nesta semana, um reforço de peso para a continuidade do Campeonato Carioca B-2. Após ficar de fora das semifinais do primeiro turno, o Dragão da Baixada acertou a volta do experiente lateral-direito Patrick, de 35 anos, que estava no Brasiliense e já teve uma passagem pelo clube em 2015. O atleta já passou por Gama, Náutico, São Caetano, entre outros times do futebol brasileiro.

O novo reforço treina com o grupo e já pode entrar em campo pelo alvinegro na próxima segunda, 13/08, quando o Queimados estreia no segundo turno da competição, contra o Barra Mansa, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. “É um orgulho voltar vestir a camisa do clube da minha cidade, onde tenho familiares e amigos. Nosso desafio é, junto com os companheiros, conseguir o acesso”, disse.

O Queimados também reforçou a equipe no meio campo. Gleyson, de 23 anos, que já atuou por Portuguesa-RJ e Americano, e entrou no segundo tempo na partida contra o Nova Cidade, está a disposição para ser aproveitado pelo treinador Maycon Pinheiro.

Nova casa

Durante o primeiro turno, o Queimados mandou seus jogos no Nivaldo Pereira. O estádio está alugado pelo Artsul ao Vasco, onde o clube manda seus jogos das divisões de base. Mas, a partir de agora, o cruzmaltino não vai mais ceder o local para o alvinegro da Baixada. Com isso, a solução encontrada pela diretoria é levar as partidas para o Joaquim Flores, em Nilópolis.

Texto de Leandro Machado

COMENTÁRIOS