SONY DSC

Mais uma reviravolta na política queimadense, na passagem de agosto para setembro deste ano eleitoral, faz de João Pedro Lemos o novo Secretário Municipal de Habitação.

Na quinta-feira, 30 de agosto, foram publicadas no  Diário Oficial de Queimados – DOQ  Nº 402, as exonerações, a pedido, de José Carlos Leal Nogueira, o Cacau,  da Secretaria Municipal de  Ambiente e Defesa dos Animais, e  de Davi Brasil, da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Ambos voltaram a ocupar os cargos de vereador dos quais são titulares, provocando o afastamento dos suplentes João Pedro Lemos e Carlos Roberto de Moraes, o Careca.

No mesmo DOQ 402, consta a nomeação  de Careca para o cargo de Secretário Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, no lugar de Carlos Albino Pires de Andrade que respondia por essa Secretaria.

Ainda no mesmo DOQ, Carlos Albino  foi defenestrado de duas outras Secretarias que comandava: a da Terceira Idade, da qual era titular,  e a de Habitação, pela qual também respondia interinamente.

No lugar dele, na Terceira Idade, foi designada para responder como Secretária a Subsecretária  Mariceia  Peluzio  Aragão Gomes , enquanto na Secretaria de Habitação Albino foi substituído pela subsecretária da pasta, Romilda Gonçalves Machado, mas por apenas um fim de semana.

Era esperada a saída de Carlos Albino do governo como retaliação à  candidatura de seu irmão Paulinho Tudo a Ver a Deputado Estadual , que ousou contrapor-se  à candidatura do líder do grupo político que dirige o município, o ex-Prefeito Max Lemos.

Mas Albino não foi totalmente sacado. No mesmo DOQ 402, ele foi nomeado Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Estratégicos, um cargo pró-forma, que existe somente no papel, exatamente para acomodar situações politicamente desconfortáveis para o comando municipal.  Optaram por mexer apenas com os brios, mas preservaram o bolso.

No DOQ Nº 404, desta segunda-feira, 03/09, saiu finalmente a nomeação que fechou o quebra-cabeça: João Pedro Lemos foi nomeado  para o cargo de Secretário Municipal de Habitação.

Cacau e Davi Brasil retornaram a suas cadeiras na Câmara Municipal.

COMENTÁRIOS