O desfile cívico deste 07 de setembro em Queimados, na Avenida Guilherme Weinschenck, ao lado da linha férrea, contou com a participação de 33 (trinta e três) escolas e de 09 (nove) bandas marciais e musicais. O desfile foi inspirado no tema ‘Quem ama sua história, conserva sua memória’.

Um dos destaques da programação foi a E. M. Washington Manoel que desfilou de luto,  lembrando o incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista ocorrido no início da semana e apresentou alguns ícones da história do município como a velha Estação Ferroviária com a Maria Fumaça, a Igreja N. S. da Conceição e o Distrito Industrial.

Bandas de outros municípios prestigiaram o Desfile de Queimados, como a Etiene de Japeri, Silva Piassá de Austin, Convag de Seropédica e Novo Horizonte de Nova Iguaçu. Participaram ainda as Bandas queimadenes Comemd, do Maestro Daniel, e fechando o desfile com chave de ouro o grupo Desbravadores, da Igreja Adventista do 7º dia, estreante no desfile, seguido da  Banda Leões,  como sempre muito aplaudida, e da Fanfarra de Queimados. A Banda Leões, que anteriormente estava vinculada à Escola Estadual Prefeito Luiz Guimarães, está agora abrigada na E. M. Eloi Dias Teixeira.

A Secretaria Municipal de Educação aproveitou a oportunidade para comemorar o desempenho da rede pública municipal no Ideb 2017, o melhor da história do município: 4,55. Para informações mais detalhadas sobre o Ideb 2017 clique aqui.

Álbum do Desfile

(Fotos de Wanderson Oliveira)

COMENTÁRIOS