Mesmo diante das dificuldades que vem passando por conta da suspensão dos repasses de verbas por parte da Prefeitura, em decorrência de entraves burocráticos, a Creche Iensa comemorou ontem, quinta-feira, 11/10, o Dia das Crianças, em grande estilo: com muita alegria, muitos gestos de amor e um verdadeiro show de solidariedade, traduzido em caixas de leite, pacotes de biscoitos e cestas básicas.

Dezenas de crianças, pais e mães se divertiram e se confraternizaram, comemorando a data duplamente significativa: dia das crianças e dia da padroeira do Brasil e também da Instituição gestora da Creche – IENSA – que leva seu nome: Nossa Senhora de Aparecida.

Outro motivo para comemoração foi o sucesso da campanha feita pelo IENSA na internet, para arrecadação de leite. Pessoas físicas, grupos de pessoas, algumas empresas e escolas, aderiram a campanha e o resultado foi a arrecadação de centenas de litros de leite.

A IENSA vem a cada dia que passa aumentando sua visibilidade e o reconhecimento de seu trabalho por parte da comunidade.

Só falta agora a solução do impasse para o repasse das verbas federais por parte da Prefeitura e a assinatura de um novo convênio após um novo Chamamento Público, já acordado em reunião de conciliação no Ministério Público.

Tudo indica que há vontade política do governo em resolver essa questão que só tem lhe trazido desgastes, mas o difícil é remover as pedras no caminho da burocracia. Sete dias úteis depois da reunião no Ministério Público em que o Prefeito se comprometeu com a celeridade, e o Chamamento Público, já em trâmite há mais de um mês, ainda não foi publicado.


COMENTÁRIOS