Comandada pela repórter Susana Naspolini, a equipe do RJ TV esteve pela terceira vez no bairro Santa Rosa, no município de Queimados-RJ, nesta quarta-feira, 07/11, para conferir a situação da Estrada das Piabas, principal via de acesso ao bairro, que continua como antes, em petição de miséria, com buracos enormes, vários trechos alagados e lama pra todo lado.

Suzana começou a reportagem num ponto de ônibus completamente alagado, calçada com uma bota cano longo, com capa de plástico e um chapéu de palha enorme, cercada por moradores dando testemunho do abandono em que se encontra a estrada.

A repórter montou numa bicicleta de carga de um vendedor de vassouras que passava no local e tentou atravessar um buraco alagado. Atolou, mas com um empurrãozinho do vendedor conseguiu passar. A seguir pegou uma carona na bicicleta de carga e num outro trecho da estrada desceu da bicicleta para medir a fundura de outro buraco alagado: “Olha isso aqui gente. É fundo. Um carro quebra”, concluiu Suzana.

Ao longo da reportagem, Suzana explicou que convidou um representante da Prefeitura e do Governo do Estado para acompanhá-la ao local, mas ninguém apareceu. Segundo ela, a Prefeitura enviou uma nota dizendo que “está esperando passar a época de chuva para fazer novos paliativos.  Ao que populares retrucaram: “Ficou sem chover um bom tempo e eles não fizeram nada”. A repórter cobrou ‘paliativos’ constantes por parte da Prefeitura e cobrou um posição do Governo do Estado, responsável pela obra de pavimentação da estrada, que consta do Programa Bairro Novo, e que, segundo fontes da Prefeitura está sem prazo para iniciar.

Suzana marcou a data de 18 de fevereiro de 2019 para voltar ao local e conferir as providências tomadas.

COMENTÁRIOS