Aconteceu na sexta-feira, 30/11.  João Vitor Freitas e Ingrid Oliveira, ambos de 13 anos, alunos da E. M. Diva Teixeira Martins foram recebidos no ‘Ninho do Urubu’, campo de treinamento do Flamengo, na véspera do último jogo pelo campeonato brasileiro, por jogadores do time, e ganharam presentes de Natal.

João e Ingrid escreveram cartinhas para o ‘Papai Noel dos Correios’ e foram atendidos.

Encantados com o ambiente e emocionados com o contato com seus ídolos, João Vitor, que quer sonha ser jogador de futebol, e Ingrid correram pelo gramado, assistiram ao treino e receberam os presentes das mãos do meia atacante Vitinho: ele, uma chuteira e meiões; ela, uma bola.

Além de Vitinho também o craque Diego Ribas acolheu os jovenzinhos com muito carinho, posou para fotos e autografou os presentes.

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. A iniciativa tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

A E. M. Diva Teixeira Martins, dirigida pela Professora Maria da Conceição Thiago, foi contemplada pelo segundo ano consecutivo pelo ‘Papai Noel dos Correios’ e na sexta-feira, 14/12, seus quase 300 alunos vão receber presentes de Natal.

Para que todos recebam os presentes, no entanto, é necessário ter doadores que atendam os pedidos feitos nas cartinhas enviadas, que se encontram na Agência dos Correios de Queimados, à disposição dos papais e mamães noéis voluntários.




COMENTÁRIOS